Nunca vi alguém com tanta vontade de viver. “Mas, eu sei que amanhã vai ser outro dia e vai ser melhor”. Outro dia, ela me disse. Ela teve câncer na garganta. É mãe solteira. Tem uma única filha que possui uma síndrome rara, que a impossibilita de falar, andar e- se você quer considerar- viver normalmente. Ela não tem emprego, mas tem habilidades manuais. Ela não tem curso superior, mas sabe fazer muitas coisas. Ela não tem marido, mas sabe amar. Essa é Vitória. Uma mulher cuja vida me inspira a seguir em frente e faz com que eu veja os meus “problemas”, algo tão pequeno.
Quando ela estava sob o tratamento dolorido das quimioterapias, sem nenhum cabelo, ela me dizia o quanto ela confiava em Deus. O quanto ela sabia que Deus estava preparando o melhor e o quanto Ele cuidava –de maneira peculiar – a sua vida e a de Jenna, sua filha. As manchas rochas de sua pele não denegriam a limpeza de seu coração tão rendido. A palidez e as olheiras não conseguiam minar o brilho de esperança que ela carregava dentro de si.
Quando leio a vida de Jó, talvez eu imagine o que tenha passado. Dor, solidão, desespero, angústia, dias intermináveis, noites sem sono, a falta de motivação para viver e ainda por cima, amigos que o acusavam de estar em pecado. E lembre-se de que ele “..era íntegro e justo...”(Jó 1.1). Jó se questionou alguns dias, as lágrimas insistiam em cair dos seus olhos. Você conhece o que é sofrimento? Não, até conversar com Jó. Seus filhos, mortos. Suas riquezas chegaram ao fim. Sua pele, horrível. E ele não tinha culpa de nada. Ele não fazia nada de errado. E mesmo com todos os motivos para se revoltar contra Deus, ele não o fez. A fé de Jó foi desafiada e ele permaneceu firme, mesmo não sabendo que iria terminar bem. Ele não condicionou sua fé às circunstâncias. Sabe por quê? Porque ele cria que o “Seu redentor vivia” e se levantaria em seu favor.
Passamos por problemas. Sim, eu sei o quanto é difícil. Eles nos tiram o chão. As forças faltam e mal conseguimos sorrir. Mas, sabe de uma coisa? Vale a pena acreditar em Deus. Vale a pena não esmorecer. Pois ainda que tudo pareça se arruinar, Deus tem a última palavra. “Ele conhece, mas você, não”(Jó 11:8). Ele tem o poder em Suas mãos. Nossas vidas estão sob o Seu controle. Assim, como com Jó e Vitória, Ele não nos mostrará Seus mistérios ou o motivo pelo qual passamos por dificuldades. Mas, Ele fará o que precisará ser feito.
Jó sobreviveu. Vitória, também. E você também conseguirá. Entrega. Descansa. Confia, apesar de tudo o que está acontecendo. Ele sabe exatamente o que está fazendo.
e ainda tem gente q tem tudooooo p aproveitar a vida e joga oportunidades fora...
ResponderExcluirlindo liii!!!
ah e eu ja tenho um blog!! rsrs
bju