Pensar que a alegria do Senhor é a nossa força não é pensar em momentos de vibração, mas de tormento. A alegria que vem de Deus é a que nos permite andar nos dias escuros, cantar sobre fé quando a confiança está abalada, levantar-se de manhã e agradecer, mesmo que no dia anterior você tenha chorado. É nessa força que só pode vir de Deus que faz nossas horas menos pesadas e nos faz acreditar que a vida tem sentido-embora as circunstâncias não dêem sinal de nada novo.
A alegria do Senhor é incompreensível, mas ela existe, assim como muitas coisas que nós não entenderemos (NUNCA)e existirão - existem.
Nenhuma de nossas expectativas mais profundas poderão ser supridas pelos seres humanos, por melhores que sejam. E, no limiar de nossas forças, na falência de nossa tentativas, quando o coração está cansado e carente, olhamos para Deus. Clamamos por Ele. Choramos em Sua presença. Demonstramos toda a nossa incredulidade. Desistimos de nossa potência.
E Ele, de um modo incompreensível, nos faz brotar uma alegria indizível e assim, somos tomados de uma força imbatível. E nada poderá nos derrotar.
Alegria, alegria. Ela vem de Deus, "por que não?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário