quarta-feira, 30 de março de 2011

Sobre o assunto família...

....Eu tenho muita sorte.
Antes que os escatológicos entrem aqui e me façam uma série de perguntas na EBD, corrijo-me e confirmo-me: tenho muita sorte de bênçãos. Uma delas é uma família meio que diferente que tenho. E logo pra mim, que sou filha única.
Tenho dois pais: Manoel (o progenitor) e Everton (o bem-feitor dos últimos tempos). Tenho duas mães: Emília (a verdadeira,mais que verdadeira- e ai, de quem diga o contrário a ela) e Suzana (quando mamãe não está presente). (Um adendo: Everton e Suzana são casados, isto quer dizer que seus filhos são meus irmãos).
Tenho milhões de tios e tias que me tratam como sobrinha: eles cuidam de mim, me dão dinheiro, caronas,conselhos, entretenimento e viagens.
Mas, tenho uma avó, apenas. Essa é de coração. Sou a primeira neta. Postiça, mas sou. Quando tinha 6 anos, eu invoquei de chamá-la assim. Ela é minha tia de "2º grau" (interessante essas nomenclaturas familiares numéricas), mas algo no meu coraçãozinho pueril achou graça ao invocar a palavrinha "vovó", que mudou nossas vidas para sempre. Não tenho avós paternos e só me resta um único avô materno.
E a casa da vovó é a melhor. São as melhores comidas, os melhores doces e a melhor cama.
Tenho andado super cansada estes últimos dias, mas me refiz por lá.
Quero construir uma família pra mim, também. E ter uma geração bonita de filhos, netos, sobrinhos. Pra vida inteira.

2 comentários:

  1. e eu sou a irmã mais feliz e mais sortuda do mundoooo!!! te amo maninha terês =D

    ResponderExcluir
  2. Eu sou irmã tambééémmm!!!

    ResponderExcluir